Este espaço é para você registrar sua manifestação, dúvida, sugestão, elogio, reclamação ou denúncia sobre a Fundação. Sua participação é muito importante para nós.

A Ouvidoria de Saúde é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Fhemig e tem como competência possibilitar o controle social, examinar manifestações sobre procedimentos e ações do servidor, da Fundação e de seus hospitais.

A Ouvidoria tem o objetivo de identificar eventuais falhas na prestação dos serviços e apontar sugestões que ajudem a melhorar a gestão da Fhemig. Sua atuação fortalece o controle social, ao incentivar a participação popular nas ações realizadas pela Fundação.

A manifestação é uma forma do usuário ou servidor expressar suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações sobre os serviços prestados pela Fhemig, além de denúncias que serão apuradas. Assim, a Ouvidoria tem a função principal de garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, ao atuar como ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

As manifestações podem ser anônimas. Para facilitar a apuração, as manifestações nominais e sob sigilo devem conter nome completo e contatos como telefone e e-mail, dados que permitirão à Ouvidoria, se for o caso, entrar em contato para esclarecer dúvidas ou complementar informações.

A Lei nº 13.460, de 26/06/2017, prevê que para garantir seus direitos, o usuário poderá apresentar manifestações à administração pública sobre a prestação de serviços públicos, as quais serão dirigidas à ouvidoria do órgão. Para isso, a OUVSUS  mantém os seguintes canais de atendimento: telefone (Disque Saúde 136), internet, carta e atendimento presencial.

A manifestação deve ser registrada sempre que o cidadão:

  • Relatar uma insatisfação (Exemplo: insatisfação com algum profissional de saúde, demora no atendimento, falta de material na unidade de saúde, falta de medicamento etc.)
  • Denunciar uma irregularidade (Exemplo: Não cumprimento de carga horária pelo profissional de saúde, cobrança por procedimentos cobertos pelo SUS, negligência médica etc.)
  • Obter instrução, orientação, esclarecimento ou ensinamento relacionado à saúde (Exemplo: locais e horário de atendimento etc.);
  • Registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde (Exemplo: elogiar atendimento recebido e/ou profissional que o atendeu, sugerir a Inclusão de medicamento no SUS, a contratação de profissionais etc.);
  • Na condição de servidor público, relatar problemas nas relações de trabalho, serviços não realizados etc.

Ouvidoria de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual

A Ouvidoria de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual é responsável pelo acolhimento de reclamações de assédio moral e sexual praticados por agentes públicos do Poder Executivo Estadual no exercício de suas funções, bem como pelo desenvolvimento de ações que visem o combate e a prevenção dessa prática.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado:

Registre sua manifestação no link abaixo ou clique aqui.

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

 

Ouvidoria - Registre sua manifestação
Bt Sugestao
Ouvidoria Assédio moral

Clique aqui para consultar sua manifestação no antigo sistema Ouvidor-SUS.

Bem-vindo à página de informações sobre parcerias na Fhemig.


Nesta página, você encontrará informações e terá acesso aos principais conteúdos relacionados ao Projeto de Qualificação da Gestão dos Hospitais da Fhemig, que pretende expandir as parcerias como forma de qualificar e simplificar processos. Explore os editais abertos, o histórico dos processos de seleção, as parcerias vigentes e outros documentos importantes para fortalecer a colaboração entre a Fhemig e os parceiros, sempre com foco no benefício ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Parcerias desenvolvidas pela Fhemig

Conheça o Projeto de Qualificação da Gestão dos Hospitais e as diferentes modalidades de parcerias desenvolvidas pela Fhemig.

Processos de Seleção Pública em andamento

Confira os processos de seleção de Organizações Sociais da Saúde (OSS), Consórcios Públicos ou Entidades Sem Fins Lucrativos na Fhemig e fique por dentro das oportunidades de parceria.

Parcerias Vigentes

Acesse as informações dos contratos de gestão firmados entre a Fhemig e as Organizações Sociais da Saúde (OSS) e Consórcios Públicos selecionados.

Processos Encerrados

Consulte os editais de seleção de parcerias na Fhemig que já foram encerrados.

Perguntas e Respostas

Acesse as principais dúvidas relacionadas ao contrato de gestão, abrangendo tópicos como periodicidade de repasse, gestão de recursos, serviços oferecidos e muito mais.

Referêncial de Parcerias

Conheça o projeto de qualificação da gestão dos hospitais da Fhemig.


Legislação referente às Organizações Sociais em Minas Gerais

Para saber mais o modelo de parcerias com Organizações Sociais do Estado de Minas Gerais acesse o site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Como consultar as portarias da Fhemig no site da Pesquisa Legislativa MG

Abaixo, você tem acesso ao sistema de informação on-line da consultoria técnico-legislativa (CTL) da secretaria do Governo de Minas Gerais, que oferece acesso rápido às informações sobre atos normativos da administração pública do estado.

Para facilitar o acesso às portarias da Fhemig, desenvolvemos um passo a passo que orienta o usuário a realizar buscas mais ágeis e precisas no sistema de Pesquisa Legislativa. Com essas instruções, você poderá localizar rapidamente as portarias específicas que precisa consultar, utilizando filtros e palavras-chave que agilizam o processo e melhoram as buscas.

Acesse a página da Pesquisa Legislativa.


Passo1

    Ativo 4

 

 

Certifique-se de que no topo do quadro cinza o título da pesquisa seja Resoluções, Portarias, Deliberações e outros

 

 

 

 


Passo2

    Ativo 2

 

Por exemplo, se você precisa encontrar a portaria que trata sobre a classificação de porte das unidades da Fhemig, insira no campo Assunto as palavras-chave "porte das unidades". Isso ajudará a refinar a pesquisa e a localizar o documento específico de forma mais eficiente.

 

 

 


 Passo3

    Ativo 5

 

 

Os resultados da pesquisa aparecerão logo abaixo, e o usuário deverá selecionar uma das opções listadas, clicando em Visualizar na portaria que deseja consultar.

 

 

 

 

 

 


Passo4 1


Dicas:

  • Caso não encontre o documento desejado, revise os filtros ou tente variar as palavras-chave.
  • Período de publicação: se souber o ano ou intervalo de tempo em que a portaria foi publicada, utilize o filtro de Período de para restringir a pesquisa a esse período.
  • Verifique a ortografia: caso não encontre resultados, revise a ortografia das palavras e tente sinônimos ou variações dos termos. Às vezes, pequenas mudanças na forma de digitar podem ajudar a encontrar o documento correto.
  • Use palavras-chave específicas: Insira termos precisos e relevantes no campo Assunto para refinar sua busca. Por exemplo, ao invés de "portaria", use termos mais específicos sobre o assunto no qual deseja pesquisar.

O Planejamento Estratégico é fundamental para orientar as decisões e atividades de uma instituição, de maneira clara e coesa, somando todos os esforços dos líderes e servidores na conquista de objetivos comuns. Para o ciclo 2024 – 2027, o Planejamento Estratégico dá certa continuidade e fortalecimento à identidade institucional vigente, no qual o usuário SUS é o foco e o cuidado humanizado, eficiente e de qualidade é a chave para o sucesso.

O Mapa Estratégico abaixo reúne de forma didática e simplificada a identidade institucional da Fhemig – missão, visão e valores – e os 15 objetivos estratégicos, organizados de acordo com as quatro perspectivas da metodologia de Robert Kaplan, Balanced Scorecard – BSC (Sociedade, Aprendizado e Crescimento, Processos e Financeiro).

Mapa Estratégico 2024/2027 - Fhemig

Como principal ferramenta de governança da Fundação Hospitalar, criado pela Portaria Presidencial nº 1.098 de 23 de julho de 2015, o Pacto de Gestão Participativa - PGP orienta os esforços da instituição alinhados ao Planejamento Estratégico. Por meio do PGP, são monitorados bimestralmente indicadores para mensurar o desempenho institucional, vinculados aos objetivos e demais diretrizes estabelecidas pelo Planejamento Estratégico vigente. O acompanhamento bimestral subsidia, ainda, a tomada de decisão da gestão, incentiva o ciclo de melhoria contínua para atingirmos as metas propostas e resulta na composição da Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços - GIEFS paga a cada servidor da Fhemig.GuiaPE2024 2027 Outros links úteis:

 

Tabelas de vencimento básico dos grupos de atividades da saúde instituída pela Lei nº 24.035, de 4 de abril de 2022, que dispõe sobre a revisão geral do subsídio e do vencimento básico dos servidores públicos civis e militares da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, tem como missão oferecer atendimento de média e alta complexidade, fundamentado no cuidado humanizado e integral ao usuário do SUS.

A Fhemig entende que a privacidade é um direito fundamental da pessoa natural e compreende que, em seus processos de negócio onde existe tratamento de dados pessoais, essa informação passa por diferentes meios de suporte, armazenamento e comunicação, sendo estes vulneráveis a fatores externos e internos que podem comprometer a proteção de dados pessoais e afetar negativamente a privacidade dos seus titulares e funcionários.

Nesse sentido, a Fhemig adota práticas que visam proporcionar um acesso às informações institucionais com privacidade e credibilidade, definindo essa Política de Privacidade em conformidade com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais).

A presente Política de Privacidade poderá ser modificada a qualquer momento, devido a possíveis atualizações na legislação vigente, e deve ser consultada periodicamente.

 

Quais informações são coletadas?

A Fhemig pode solicitar e armazenar dados de pessoas físicas e jurídicas para identificação ou autenticação na realização de seus serviços, em processos e procedimentos relacionados ao atendimento assistencial em saúde pública sob sua responsabilidade, em processos relacionados à administração de recursos humanos, para acesso ou uso de seus sistemas eletrônicos, além da manutenção e o gerenciamento de atividades que envolvam a contratação de bens e serviços, para a execução de políticas públicas de saúde e que permitam a continuidade da atividade fim da Fundação.

Dessa forma, a pessoa natural, seja física ou jurídica, compreende que, nos processos de negócio da Fhemig onde existe tratamento de dados pessoais, o usuário deve fornecer essas informações, comprometendo-se com a veracidade e em mantê-las atualizadas.

Principais dados pessoais que podemos coletar diretamente de você:

  • Nome;
  • Dados para contato (endereço de e-mail, número de telefone, endereço postal, etc.);
  • Nome de usuário e senha;
  • Idade e data de nascimento;
  • Números de identificação em documentos oficiais emitidos por órgãos de governo e segurança.

Todas as informações sobre cadastro e senha, quando exigidos, são de uso exclusivo do usuário e não devem ser repassadas a terceiros.

A partir do momento em que o usuário acessa ou usa qualquer sistema, serviço ou recebe atendimento em uma das unidades administrativas ou assistenciais da Fhemig, concordará expressamente com as condições aqui dispostas.

 

Como usamos suas informações?

As informações coletadas têm as seguintes finalidades:

  • Fornecer um serviço solicitado.
  • Cumprir a lei e processos legais.
  • Proteger os direitos e interesses públicos de saúde.
  • Responder às solicitações e consultas, inclusive sobre informações pessoais.
  • Proteger, identificar e prevenir fraudes, roubos e outras atividades criminosas, reclamações e outras responsabilidades. Nesse caso, para esses fins estritamente necessários para proteger os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS
  • Cumprir e fazer cumprir as obrigações legais aplicáveis, os padrões relevantes do setor e nossas políticas, incluindo a própria Política de Privacidade da Fhemig.

 

Com quem compartilhamos suas informações?

As informações coletadas podem ser compartilhadas entre as unidades assistenciais da Fhemig, além das entidades governamentais, para os fins descritos anteriormente.

  • Sistema Único de Saúde – SUS.
  • Ministério da Saúde.
  • Outras entidades quando exigido pela lei ou conforme necessário para o interesse público.

 

Como mantemos suas informações protegidas?

A Fhemig se compromete a aplicar as medidas técnicas e de organização para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de dados.

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário, conforme as leis vigentes no território nacional.

No entanto, a Fhemig se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. A Fhemig se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais. A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, a Fhemig se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

 

Quais são os seus direitos?

Nos termos da legislação aplicável, o titular do dado poderá:

  • A confirmação da existência de tratamento;
  • O acesso aos dados;
  • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • A obtenção de informações sobre as entidades públicas com as quais o sítio Fhemig compartilhou seus dados;
  • A informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
  • A revogação do consentimento.

Importante esclarecer que algumas atividades da Fhemig são regidas por legislação específica que pode influenciar no tratamento dos dados pessoais realizados.

Caso necessite de qualquer auxílio para exercer seus direitos, você poderá entrar em contato com a Fhemig, conforme orientações presentes nesta Política. Todas os pedidos respeitarão os prazos mínimos de informações de usuários de aplicações de Internet, determinado pela legislação brasileira.

 

Por quanto tempo mantemos suas informações?

A Fhemig manterá os dados pessoais somente pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades apresentadas, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Todos os dados coletados serão excluídos dos bancos de dados da Fundação assim que for solicitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para que seja oferecido o serviço. Salvo quando houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Fhemig.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, será considerados a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos dados pessoais e se é possível alcançar tais propósitos por outros meios, bem como os requisitos legais aplicáveis.

 

Sítio Fhemig

O sítio Fhemig tem caráter gratuito e não solicita ou armazena qualquer identificação de acesso ou de uso. Porém a utilização de alguns serviços disponíveis no sítio Fhemig, somente poderá ser feita por meio de inscrição e registro do usuário.

Para acesso a esses sistemas de forma adequada, o usuário precisa fornecer alguns dados pessoais, se comprometendo com a veracidade e em mantê-las atualizadas. Todas as informações a respeito de cadastro e senha para acesso aos sistemas disponíveis no sítio Fhemig, quando exigido, são de uso exclusivo do usuário e não devem ser repassadas a terceiros.

A partir do momento em que o usuário acessa o sítio, automaticamente estará aderindo e concordando expressamente com as condições aqui dispostas.

Cookies

Política de uso de cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo sítio ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do sítio.

Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao sítio.

É importante ressaltar que nem todo cookie contém dados pessoais do usuário, já que determinados tipos de cookies podem ser utilizados somente para que o serviço funcione corretamente.

As informações eventualmente armazenadas em cookies também são consideradas dados pessoais e todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também são aplicáveis a eles.

É possível impedir a configuração de cookies ajustando as configurações no navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Mas deixar de usar os cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste e de outros sítios. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

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O sítio institucional da Fhemig usa a ferramenta Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o sítio e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no sítio ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o sítio para você.

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Entre em contato conosco

Você pode entrar em contato conosco para atualizar suas preferências, corrigir suas informações, enviar uma solicitação ou fazer perguntas.

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ‑ Fhemig
Cidade Administrativa de Minas Gerais
Rodovia Papa João Paulo II, 4001. - Serra Verde
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil - CEP 31.630-901

Sessão Fale Conosco em http://fhemig.mg.gov.br/fale-conosco
Para fazer qualquer solicitação sobre os seus dados pessoais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço SEI!MG: FHEMIG/LGPD/DPO

Encarregado (DPO): Thamyres Fernnanda Brei Gil Barros

 

Atualizações de nosso aviso de privacidade

Esta política é revisada com periodicidade anual ou conforme o entendimento do Comitê Gestor de Segurança e Privacidade da Informação devido a alterações em nossas práticas de informações pessoais relativas aos serviços ou na lei aplicável.

A Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 7 de julho de 2022

As políticas institucionais são instrumentos que orientam as práticas, decisões e condutas no âmbito da Fhemig. Elaboradas com base em princípios éticos, legais e técnicos, elas buscam garantir a qualidade, a equidade e a transparência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), refletindo nosso compromisso com a saúde pública, o respeito aos direitos dos cidadãos e a gestão responsável dos serviços.

Nesta página, estão disponíveis as políticas adotadas, abertas à consulta por servidores, profissionais de saúde e toda a população. O objetivo é assegurar o acesso à informação e promover uma atuação cada vez mais alinhada com os princípios da universalidade, integralidade e equidade que norteiam o SUS.

Conhecer e aplicar essas políticas é essencial para fortalecer uma gestão pública ética, eficiente e participativa.

Nota: Os documentos encaminhados apresentam trechos destacados em vermelho, os quais indicam as atualizações realizadas em relação à versão anterior.


Políticas Institucionais

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Gestão de Riscos

Data do da criação: 07-07-2025
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Gestão da Qualidade

Data do da criação: 07-07-2025
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Vigilância Epidemiologica Hospitalar

Data do da criação: 07-07-2025
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Segurança do Paciente

Data do da criação: 07-07-2025
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Gestão Ambiental

Data do da criação: 17-07-2025
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Gestão da Informação

Data do da criação: 17-07-2025
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Segurança da Informação

Data do da criação: 17-07-2025
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Gestão Transfusional

Data do da criação: 17-07-2025
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Cuidados Paliativos

Data do da criação: 17-07-2025
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Cuidado Farmacêutico

Data do da criação: 17-07-2025
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Banco de Leite Humano

Data do da criação: 17-07-2025

 Transparencia cge 2022

Resultado de uma ação conjunta entre a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e a Controladoria-Geral do Estado, o Portal de Dados Abertos disponibiliza para consulta do cidadão dados atualizados de gestão hospitalar dos sistemas gerenciais da Fhemig. Esta é a primeira publicação realizada de forma descentralizada pelos órgãos e entidades, depois da aprovação do Decreto 48.383, de 18/03/2022, que estabelece a obrigatoriedade de que os dados de compartilhamento amplo - dados públicos que não estão sujeitos a nenhuma restrição de acesso - sejam catalogados no Portal de Dados Abertos.

Clique aqui para conferir as informações sobre:

  • Cirurgias por porte de unidades hospitalares da Fhemig - por ano e mês;
  • Clinical Risk Index for Babies - CRIB: escore que mensura o risco da mortalidade hospitalar de recém-nascido prematuro, baseado na gravidade clínica inicial;
  • APACHE: sistema médico de classificação que determina os índices de gravidade de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a partir de critérios clínicos, fisiológicos e laboratoriais.

hotsite fundacaoapoio

Edital e documentos - Fundação de Apoio

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Extrato Jornal Minas Gerais - 1ª Retificação

Original publicado em https://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/?dataJornal=2022-07-28&pagina=31&caderno=caderno1
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Extrato Jornal Minas Gerais - Edital de Credenciamento de Fundações de Apoio - 1/2022

Original publicado em https://www.jornalminasgerais.mg.gov.br?dataJornal=2022-06-22&pagina=41&caderno=caderno1;
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Portaria Comissão Interna para Credenciamento de Fundações de Apoio

Original publicado em https://www.jornalminasgerais.mg.gov.br?dataJornal=2022-06-22&pagina=27&caderno=caderno1.


Instituições credenciadas

As Instituições devem estar registradas e credenciadas na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sede, conforme disposto no art. 5º, inciso III, da Lei Estadual nº 22.919, de 12 de janeiro de 2018.

Instituições credenciadas: Acesse aqui a relação de instituições credenciadas

Maiores informações no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sede: https://desenvolvimento.mg.gov.br/inicio/projetos/projeto/1097


Legislações 

Este espaço cumpre a determinação do Decreto Estadual nº 48.012/2020, que regulamenta o pregão eletrônico no âmbito estadual e estabelece (no Capítulo VI - Da publicação do aviso do Edital, artigo 20 e 21) que a fase externa do pregão, na forma eletrônica, será iniciada com a convocação dos interessados por meio da publicação do aviso do edital no Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais e no sítio eletrônico oficial do órgão ou da entidade promotora da licitação.

Editais abertos

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Editais encerrados

Termo de adesão - Abastecimento da frota dos veículos

Termo de adesão ao serviço de gerenciamento de abastecimento da frota dos veículos dos órgãos e entidades da administração pública de Minas Gerais que entre si celebram a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e o/a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

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Termo de adesão - FHEMIG

Data do da criação: 24-09-2024

Seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, por intermédio da sua Comissão Permanente de Licitação, torna pública a realização de procedimento de Habilitação/Seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, aptas a realizarem dos resíduos recicláveis, visando acoleta de resíduos sólidos passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo, por meio do site www.fhemig.mg.gov.br, durante o período de 09 de outubro de 2023 à 20 de outubro de 2023.

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Termo de homologação

Data do da criação: 06-11-2023
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Ata de Resultado

Data do da criação: 24-10-2023
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Edital de seleção nº 1/2023

Data do da criação: 06-10-2023

Seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, por intermédio da sua Comissão Permanente de Licitação, torna pública a realização de procedimento de Habilitação/Seleção de Associações e/ou Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, aptas a realizarem dos resíduos recicláveis, visando a coleta de resíduos sólidos passíveis de retorno ao seu ciclo produtivo, por meio do site www.fhemig.mg.gov.br, durante o período de 06 de junho de 2022 à 20 de junho de 2022.

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Termo de Homologação

Data do da criação: 01-08-2022
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Ata de Resultado

Data do da criação: 05-07-2022
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Edital de seleção nº 01/2022

Data do da criação: 03-06-2022

Contratação de empresa especializada para fornecimento de sistema de gestão hospitalar (SGH)

Sistema de Gestão Hospitalar (SGH)

Sistema de gestão hospitalar para as unidades assistenciais e a administração central da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, bem como serviços técnicos especializados de implantação, treinamentos, manutenção preventiva, corretiva, evolutiva e suporte técnico.

Presidência

Renata Ferreira Leles Dias
Telefone: (31) 3915-9503
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vice-Presidência

Patrícia Albergaria Iamin Curi
Telefone: (31) 3915-9503
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gabinete

Carolina Santos Lages
Telefone: (31) 3915-9505
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Procuradoria

João Viana da Costa
Telefone: (31) 3915-8842
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Consultoria


Janaína Lopes Colodetti
Telefone: (31) 3915-8843
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Controladoria Seccional

Aguardando publicação
Telefone: (31) 3915-8850
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Auditoria, Transparência e Integridade


Michelle Alves Silva Muradas
Telefone: (31) 3915-8851
E-mail: mEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Núcleo de Correição Administrativa


Guilherme Diotaiuti Gregory
Telefone: (31) 3915-8852
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.r

Assessoria de Comunicação Social

Janaína de Oliveira
Telefone: (31) 3915-8314
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Jornalismo


Michèlle de Toledo Guirlanda
Telefone: (31) 3915-8490
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Publicidade


Wagner Antônio Perche
Telefone: (31) 3915-9342
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria Estratégica

Bárbara Campos de Andrade
Telefone: (31) 3915-8292
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Qualidade


Izabella Furtado Bini Dutra de Moraes
Telefone: (31) 3915-8847
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Estratégica


Lucas Paes Katsuda Ito
Telefone: (31) 3915-8847
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças

Henrique Breguez Gonçalves Gomes Pinto Coelho
Telefone: (31) 3915-9573 / 8449
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência de Infraestrutura Predial
Lucas Zolini Ruas Martins
Telefone: (31) 3915-8820 / 6058
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Infraestrutura Predial


Fabiana Aparecida da Cruz Lisboa
Telefone: (31) 3915-9918
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Soluções em Infraestrutura Predial


Caroline Ribeiro Barbosa
Telefone: (31) 3915-7749
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Gestão de Imóveis


Gabriela Pereira Lima
Telefone: (31)3915-8816
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Gestão Ambiental e Eficiência Energética


Charles Golberto Cassiano
Telefone: (31) 3915-8822
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência de Orçamento e Finanças
Fernando Henrique de Lima Ramos
Telefone: (31) 3915-8053
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Contabilidade Governamental


Humberto Coelho Cavalcanti 
Telefone: (31) 3915-8821 /8838
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação de Gestão e Execução de Despesa


Geraldo Magela Medeiros
Telefone: (31) 3915-8824
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerência de Logística e Patrimônio
Renata Abdala Nascimbene
Telefone: (31) 3915-7875
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Coordenação de Frota e Transporte


Alden Lelisson Moreira dos Anjos
Telefone: (31) 3239-9975 
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Coordenação de Serviços Administrativos e Operacionais


Fernanda Kelly Alvarenga Carvalho
Telefone: (31) 3915-8818/8827
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Coordenação de Bens Patrimoniais


Roberta Moreira Oselieri
Telefone: (31) 3915-8835
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Coordenação de Gestão de Documentos


Viviane Ferraz Oliveira
Telefone: (31) 3915-8833
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Coordenação de Logística de Armazenamento e Distribuição de Insumos


Rafael da Silva Ferreira
Telefone: (31) 3239-9606
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Gerência de Planejamento e Gestão de Suprimentos
Guilherme Augusto Lima Vieira
Telefone: (31) 3915-9975
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Coordenação de Planejamento de Compras e Aquisições


Maria Augusta Amaral Campos
Telefone: (31) 3915-9573
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Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento em Compras Públicas


Ederson Oliveira de Sousa
Telefone: (31) 3915-9573
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Coordenação de Gestão de Instrumentos de Compras


Márcia Dias Ferreira Morais
Telefone: (31) 3915-9573
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Coordenação de Suprimentos e Consumo


Priscila Yunes Marques
Telefone: (31) 3915-9573
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Gerência de Licitações, Contratos e Convênios
Daniela Neto Ferreira Melki
Telefone: (31) 3915-9881
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Coordenação de Instrução Processual


Marcos Golberto Cassiano
Telefone: (31) 3915-8807
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Coordenação de Licitações e Contratações


Katiuscia Martins de Matos
Telefone: (31) 3915-8825
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Coordenação de Contratos e Convênios


Alessandra de Oliveira Diniz
Telefone: (31) 3915-8837/9477
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Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação
Guilherme Augusto Pessoa de Castro
Telefone: (31) 3915-8063
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Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Roney Pinto da Silva
Telefone: (31) 3915-8511
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Coordenação de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação


Jean Carlos Almeida Araújo
Telefone: (31) 3915-8528
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Coordenação de Suporte e Manutenção de Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação


Renata de Carvalho dos Anjos
Telefone: (31) 3915-8528
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Diretoria Assistencial

Lucinéia Maria de Queiroz Carvalhais Ramos
Telefone: (31) 3915-8355
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Gerência de Diretrizes Assistenciais
Ana Carolina Amaral de Castro Haddad
Telefone: (31) 3915-8357
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Coordenação de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar


Arthur Felipe Ribeiro Mendes
Telefone: (31) 3915-8357
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Coordenação Médica


Maísa Aparecida Ribeiro
Telefone: (31) 3915-8357
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Coordenação de Segurança Assitencial


Isabella Manetta de Morais
Telefone: (31) 3915-8357
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Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
Grazielle Gontijo de Araújo
Telefone: (31) 3915-9558
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Coordenação Assistência Farmacêutica


Rodrigo Luiz Marques Leocádio
Telefone: (31) 3915-9558
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Coordenação de Hemoterapia e Laboratórios de Análises Clínicas e Patologia


Rachel de Lima Vaz
Telefone: (31) 3915-9558
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Coordenação de Apoio Assistencial


Dayane Rosa de Lima Caetano
Telefone: (31) 3915-9558
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Gerência de Ensino, Pesquisa e Inovação
Elaine de Andrade Azevedo
Telefone: (31) 3915-8322 / 8789
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Coordenação de Estágio e Extensão


Tatiana Fernandes dos Anjos 
Telefone: (31) 3915-9126
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Coordenação de Residências em Saúde


Iara Barreto Bassi
Telefone: (31) 3915-9139
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Diretoria de Gestão de Pessoas

Marina Emediato Lara Carvalho Mohl
Telefone: (31) 3915-8101 / 8150
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Gerência de Solução de Pessoas
Ingrid Vitória Carvalho Fraga
Telefone: (31) 3915-9212
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Coordenação Central de Provimento


Marcelo Morandi Mathias Martins
Telefone: (31) 3915-9475
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Coordenação Central de Inovação em Gestão de Pessoas

Bárbara Regina dos Santos
Telefone: (31) 3915-
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Coordenação Central de Movimentação


Richardson Warley Siqueira Luzia
Telefone: (31) 3915-8845
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Coordenação de Contratos Terceirizados


Eveline Louise Torres Alvares
Telefone: (31) 3915-8101
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Gerência de Benefícios e Desempenho do Servidor
Carlla Vasconcelos Tostes
Telefone: (31) 3915-9431
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Coordenação Central de Aposentadoria e Contagem de Tempo


Wesley Ernesto Coelho
Telefone: (31) 3915-9105
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Coordenação Central de Carreiras e Acúmulos de Cargos


Ronaldo Félix de Araújo
Telefone: (31) 3915-9214
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Coordenação Central de Beneficios


Cláudia Torres Miranda
Telefone: 3915-8848
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Coordenação Central de Desempenho


Karine Almeida Santana
Telefone: (31) 3916-0862
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Gerência de Pagamento e Frequência
Ícaro Demetrio Soares Magalhães
Telefone: (31) 3915-8779
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Coordenação de Controle de Pagamento e Taxação


Rosane de Fátima das Graças Scarabelli
Telefone: (31) 3915-8918 / 9279
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Coordenação de Gestão de Pessoas da Administração Central


Eliane Fernandes da Silva Leandro
Telefone: (31) 3915-9256 / 9261
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Coordenação de Gestão de Pessoal Descentralizado


Julianne Santos Mangualde
Telefone: (31) 3915-9252
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Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador
Daniel Sebastião de Paiva
Telefone: (31) 3239-9643
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Coordenação Central de Saúde do Trabalhador


Leonardo Pereira Garrido
Telefone: (31) 3239-9622
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Coordenação Central de Segurança do Trabalho


Leandro Ferreira de Almeida
Telefone: (31) 3239-9651
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Coordenação de Perícia Médica


Lívia Mara Ferreira
Telefone: (31) 3239-9622
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Diretoria de Contratualização, Informações e Parcerias

Júlia Mara Sousa Oliveira
Telefone: (31) 3915-8084
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Assessoria Especial de Parcerias
Patrícia Haile Hilário
Telefone: (31) 3915-8083
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Gerência de Contratualização e Informações
Pedro William Ribeiro Diniz
Telefone: (31) 3915-8491
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Coordenação de Faturamento


Beatriz de Fátima Ribeiro
Telefone: (31) 3915-8412
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Coordenação de Contratualização


Vanessa da Silva de Almeida Melo
Telefone: (31) 3915-8505
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Coordenação de Custos


Alda Aparecida de Sousa
Telefone: (31) 3915-8411
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Gerência de Monitoramento de Parcerias
Gutemberg Brandon Viana de Andrade 
Telefone: (31) 3915-8084
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Supervisão da Parceria do Hospital Regional Antônio Dias


Julia Souza Vilela
Telefone: (31) 3915-8084
E-mail: supervisaohrad@fhemig.mg.gov.br