Bem-vindo à página de informações sobre parcerias na Fhemig.


Nesta página, você encontrará informações e terá acesso aos principais conteúdos relacionados ao Projeto de Qualificação da Gestão dos Hospitais da Fhemig, que pretende expandir as parcerias como forma de qualificar e simplificar processos. Explore os editais abertos, o histórico dos processos de seleção, as parcerias vigentes e outros documentos importantes para fortalecer a colaboração entre a Fhemig e os parceiros, sempre com foco no benefício ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Parcerias desenvolvidas pela Fhemig

Conheça o Projeto de Qualificação da Gestão dos Hospitais e as diferentes modalidades de parcerias desenvolvidas pela Fhemig.

Processos de Seleção Pública em andamento

Confira os processos de seleção de Organizações Sociais da Saúde (OSS), Consórcios Públicos ou Entidades Sem Fins Lucrativos na Fhemig e fique por dentro das oportunidades de parceria.

Parcerias Vigentes

Acesse as informações dos contratos de gestão firmados entre a Fhemig e as Organizações Sociais da Saúde (OSS) e Consórcios Públicos selecionados.

Processos Encerrados

Consulte os editais de seleção de parcerias na Fhemig que já foram encerrados.

Perguntas e Respostas

Acesse as principais dúvidas relacionadas ao contrato de gestão, abrangendo tópicos como periodicidade de repasse, gestão de recursos, serviços oferecidos e muito mais.

Referêncial de Parcerias

Conheça o projeto de qualificação da gestão dos hospitais da Fhemig.


Legislação referente às Organizações Sociais em Minas Gerais

Para saber mais o modelo de parcerias com Organizações Sociais do Estado de Minas Gerais acesse o site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

As políticas institucionais são instrumentos que orientam as práticas, decisões e condutas no âmbito da Fhemig. Elaboradas com base em princípios éticos, legais e técnicos, elas buscam garantir a qualidade, a equidade e a transparência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), refletindo nosso compromisso com a saúde pública, o respeito aos direitos dos cidadãos e a gestão responsável dos serviços.

Nesta página, estão disponíveis as políticas adotadas, abertas à consulta por servidores, profissionais de saúde e toda a população. O objetivo é assegurar o acesso à informação e promover uma atuação cada vez mais alinhada com os princípios da universalidade, integralidade e equidade que norteiam o SUS.

Conhecer e aplicar essas políticas é essencial para fortalecer uma gestão pública ética, eficiente e participativa.

Nota: Os documentos encaminhados apresentam trechos destacados em vermelho, os quais indicam as atualizações realizadas em relação à versão anterior.


Políticas Institucionais

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Gestão de Riscos

Data do da criação: 07-07-2025
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Gestão da Qualidade

Data do da criação: 07-07-2025
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Vigilância Epidemiologica Hospitalar

Data do da criação: 07-07-2025
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Segurança do Paciente

Data do da criação: 07-07-2025
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Gestão Ambiental

Data do da criação: 17-07-2025
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Gestão da Informação

Data do da criação: 17-07-2025
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Segurança da Informação

Data do da criação: 17-07-2025
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Gestão Transfusional

Data do da criação: 17-07-2025
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Cuidados Paliativos

Data do da criação: 17-07-2025
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Cuidado Farmacêutico

Data do da criação: 17-07-2025
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Banco de Leite Humano

Data do da criação: 17-07-2025

Acesse edital e publicações

Acesse edital e publicações (POPUP)

Pasta direta

Conheça mais sobre os aplicativos institucionais disponíveis para os servidores da Fhemig e descubra as vantagens da utilização de Ferramentas Corporativas oficiais.

Migração Microsoft Office 365


ExpressoMG

ExpressoMAIL
ExpressoMEET
ExpressoCHAT

ExpressoMG

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Zulip-CHATExpresso -Manual resumido

Data do da criação: 07-03-2024
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Ferramentas coorporativas - ExpressoMg

Data do da criação: 08-02-2024
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ExpressoMEET - Manual resumido

Data do da criação: 08-02-2024
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Manual ferramentas corporativas Fhemig

Data do da criação: 08-02-2024

A utilização do ExpressoMG permite:

  • Proteger as informações de pacientes e funcionários contra ataques cibernéticos, vazamentos ou perda de dados;
  • Aumentar a confiança dos pacientes e funcionários, o que demonstra o respeito da Fhemig pelos dados coletados e produzidos na instituição;
  • Prevenir ataques cibernéticos, que podem resultar em interrupções dos sistemas e, por conseguinte, perda de qualidade dos serviços prestados;
  • Evitar invasões de pessoal não autorizado nas salas de videoconferência.

E o que ganhamos quando usamos as Ferramentas Corporativas oficiais:

  • Proteção contra ameaças internas e externas;
  • Melhoria da eficiência;
  • Redução de riscos e custos;
  • Proteção de dados e da reputação institucional.

Segurança e confiabilidade para facilitar, simplificar e agilizar a comunicação!

Para que a sua solicitação receba o direcionamento adequado, escolha corretamente o canal de atendimento:

- O formulário abaixo deve ser utilizado apenas para pedidos de informações ou dúvidas sobre os serviços prestados pela Rede Fhemig.

- Para registros de elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre atendimentos prestados nas unidades da Fhemig, acesse o sistema da Ouvidoria.

Se você tiver alguma dúvida sobre os nossos serviços, como marcação de consultas, programa de residência, vagas de trabalho, sugerimos que acesse a seção de "Perguntas frequentes" (FAQ). Se, mesmo assim, você não conseguir encontrar sua resposta, entre em contato conosco, estamos à disposição.

 

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