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- Para registros de elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre atendimentos prestados nas unidades da Fhemig, acesse o sistema da Ouvidoria.

Se você tiver alguma dúvida sobre os nossos serviços, como marcação de consultas, programa de residência, vagas de trabalho, sugerimos que acesse a seção de "Perguntas frequentes" (FAQ). Se, mesmo assim, você não conseguir encontrar sua resposta, entre em contato conosco, estamos à disposição.

 

Entre os dias 1º e 15 de dezembro, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) estará com inscrições abertas para o preenchimento de 12 vagas e formação de cadastro reserva no Complexo Hospitalar de Urgência (Hospitais João XXIII, Maria Amélia Lins e Infantil João Paulo II), em Belo Horizonte. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fhemig.mg.gov.br, na opção do menu ‘Como ingressar na Fhemig / Seleção Simplificada’. Outras informações podem ser consultadas no edital, disponível no link: https://bit.ly/3D8mBkz.

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Maternidade do Hospital Júlia Kubitschek tem previsão de R$ 340 mil em investimentos para 2022

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Jornal da Fhemig

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A partir do Decreto nº 47.185, de maio de 2017, que normatizou o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), que tem como propósito contribuir para a disseminação e fortalecimento da cultura de integridade no âmbito do Poder Executivo Estadual, a Administração Pública de Minas Gerais ganhou força para solidificar a integridade pública.

Praticar a ética, a conformidade dos processos e ações, o respeito pelo serviço público, promover ações preventivas e, muitas vezes, mudanças culturais e institucionais são atitudes essenciais na composição e concretização de um ambiente de maior probidade em nossa sociedade, alinhando assim nosso compromisso com a integridade.

A sociedade demanda cada vez mais eficiência e qualidade na prestação de serviços, baseados no respeito e em conformidade às leis e regulamentações, através da prestação de contas, responsabilidade da gestão e transparência nos processos.

O Plano de Integridade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig é composto por oito eixos temáticos: Governança e Comprometimento da Alta Administração; Planejamento Estratégico; Controles Internos e Gestão de Riscos; Conflito de Interesses e Nepotismo; Gestão de Pessoas; Código de Ética e Comissão de Ética, Canal de Denúncias e Transparência que se pautaram nos princípios éticos e constitucionais norteadores da Administração Pública, além de acesso à informação.

O objetivo é solidificar a confiança dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), agentes públicos e da sociedade em geral nos serviços prestados pela Fhemig.

Por se tratar de uma ação coletiva, com comprometimento da alta direção, gestores e servidores da Fhemig, torna-se primordial a atenção, esforço e engajamento de todos para que o resultado seja alcançado.programa integridade 2024

Plano de Integridade Fhemig

Plano Mineiro de Promoção à Integridade

Estatuto da Fhemig

Decreto 49.085/2025 

Contém o estatuto da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).


Critérios de classificação de porte das unidades assistenciais

Portaria Presidencial nº 2.161, de 16 de maio de 2022, que institui critérios para classificação de porte das unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig.


Recursos humanos

Lei 15.462/2005

Institui as carreiras do grupo de atividades de saúde do poder Executivo.

Lei 17.351/2008

Altera a Lei nº 15.462, de 13 de janeiro de 2005, nº 15.474, de 28 de janeiro de 2005, nº 15.786, de 27 de outubro de 2005, nº 17.351, de 17 de janeiro de 2008 e nº 17.357, de 18 de janeiro 2008, e as Leis Delegadas nº 127, de 25 de janeiro de 2007, e nº 175, de 26 de janeiro de 2007 e dá outras providências.

Lei 17.618/2008

Altera a Lei nº 15.462, de 13 de janeiro de 2005, e a Lei Delegada nº 175, de 26 de janeiro de 2007, que trata das tabelas do plano de carreira, do abono de serviço de emergência e dá outras providências.

Lei 20.518/2012

Institui a Gratificação por Risco à Saúde – GRS –, no âmbito do Sistema Estadual de Saúde, reajusta o valor da Gratificação Complementar – GC –, de que trata a Lei Delegada n° 44, de 12 de julho de 2000 e dá outras providências.

Lei 20.336 /2012

Promove a incorporação de parcela da GEDIMA ao vencimento básico dos servidores das carreiras do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA -, reajusta as tabelas de vencimento básico da carreira de auditor interno do poder Executivo, altera as Leis nº 15.463, de 13 de janeiro de 2005, e nº 18.974, de 29 de junho de 2010 e dá outras providências.

Lei Delegada 175/2007

Dispõe sobre o grupo de direção e assessoramento do quadro geral de cargos de provimento em comissão e as funções gratificadas da administração autárquica e fundacional do poder Executivo e dá outras providências.

Decreto 44.904/2008

Regulamenta a ampliação de jornada de trabalho de que tratam os arts. 7º e 8º da Lei nº 17.351, de 17 de janeiro de 2008.

Decreto 44.910/2008

Altera o Decreto nº 37.118, de 28 de julho de 1995, que altera a tabela do abono de serviço de emergência e dá outras providências.

Decreto 45.122/2009

Altera o Decreto nº 37.118, de 28 de julho de 1995, que altera a tabela do abono de serviço de emergência e dá outras providências.

Decreto 45.926/2012

Define critérios e procedimentos para a opção pela carga horária de trabalho de trinta horas semanais para servidores das carreiras de profissional de Enfermagem, Técnico Operacional de Saúde, Analista de Gestão e Assistência à Saúde e Assistente Técnico de Hematologia e Hemoterapia.

Lei 23.750/2020

Estabelece normas para contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Decreto 48.097/2020

Regulamenta a Lei nº 23.750, de 23 de dezembro de 2020, que estabelece normas para contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.


Plano de cargos e salários

Objetivo operacional

Criada pela Lei nº 7.088, de 3 de outubro de 1977, sua organização e estrutura estão definidas no Decreto nº 49.085, de 11/08/2025.

A Fhemig tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de hospitais organizados e integrados ao Sistema Único de Saúde - SUS, e participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela SES, com atribuições de:

I – participar, em nível de integração e cooperação, da formulação e implementação das diretrizes da política estadual de saúde;

II – prestar, em caráter suplementar, assistência ambulatorial especializada e de apoio à atividade hospitalar;

III – incentivar e promover o desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino e à pesquisa em saúde;

IV – formular, executar, acompanhar e avaliar, em caráter suplementar, a política de insumos e equipamentos para a saúde, no âmbito de suas unidades assistenciais;

V – coordenar a política de captação de órgãos e tecidos no Estado, regular e gerenciar o processo de notificação, doação, distribuição e logística, avaliar resultados e capacitar hospitais e profissionais afins na atividade de captação de órgãos;

VI – incentivar e participar de ações intersetoriais, no âmbito municipal, estadual e federal, visando à reabilitação e à reinserção social dos moradores das ex-colônias de hansenianos e de internos em hospitais psiquiátricos


Competências setoriais internas da Fhemig

As competências das Diretorias, Gerências e Assessorias da Administração Central – ADC e das unidades administrativas, conforme estrutura orgânica constante no Artigo 3º do Decreto nº 49.085, de 11/08/2025 subordinadas da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig, estão definidas na Portaria Presidencial nº 3.443, de 11/08/2025.

 

Estrutura orgânica da Fhemig

A Fhemig tem a seguinte estrutura orgânica:

I – Unidade Colegiada: Conselho Curador;

II – Direção Superior:

a) Presidente;

b) Vice-Presidente;

III – Unidades Administrativas:

a) Gabinete;

b) Procuradoria;

c) Controladoria Seccional;

d) Assessoria de Comunicação Social;

e) Assessoria Estratégica;

f) Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças:

1 – Gerência de Infraestrutura Predial;

2 – Gerência de Orçamento e Finanças;

3 – Gerência de Logística e Patrimônio;

4 – Gerência de Licitações, Contratos e Convênios;

5 – Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação;

6 – Gerência de Planejamento e Gestão de Suprimentos;

g) Diretoria Assistencial:

1 – Gerência de Diretrizes Assistenciais;

2 – Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico;

3 – Gerência de Ensino, Pesquisa e Inovação;

h) Diretoria de Gestão de Pessoas:

1 – Gerência de Solução de Pessoas;

2 – Gerência de Benefícios e Desempenho do Servidor;

3 – Gerência de Pagamento e Frequência;

4 – Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador;

i) Diretoria de Contratualização, Informações e Parcerias:

1 – Gerência de Contratualização e Informações;

2 – Gerência de Monitoramento de Parcerias;

3 – Assessoria Especial de Parcerias;

IV – unidades assistenciais:

a) Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência:

1 – Hospital João XXIII, em Belo Horizonte;

2 – Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte;

3 – Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte;

b) Complexo Hospitalar de Especialidades:

1 – Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte;

2 – Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte;

c) Complexo Hospitalar de Barbacena:

1 – Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo, em Barbacena;

2 – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, em Barbacena;

d) Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas;

e) Hospital Regional Dr. João Penido, em Juiz de Fora;

f) Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte;

g) Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte;

h) Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí;

i) Casa de Saúde Santa Fé, em Três Corações;

j) Casa de Saúde Santa Izabel, em Betim;

k) Hospital Cristiano Machado, em Sabará;

l) Instituto Raul Soares, em Belo Horizonte;

m) MG Transplantes.

§ 1º – As unidades assistenciais, a que se refere o inciso IV, subordinam-se tecnicamente à Diretoria Assistencial e administrativamente ao Presidente da Fhemig.

§ 2º – A estrutura e as competências das unidades assistenciais serão definidas em portaria do Presidente da Fhemig.

§ 3º – As Gerências da Fhemig, para cumprimento de suas competências e atribuições, poderão organizar os seus processos de trabalho internamente, por meio de portaria do Presidente da Fhemig.

§ 4º – São consideradas unidades assistenciais de urgência e emergência o Hospital João XXIII, o Hospital Maria Amélia Lins e o Hospital Infantil João Paulo II.

§ 5º – São consideradas unidades assistenciais de referência o Hospital Regional Antônio Dias, o Hospital Regional Dr. João Penido, o Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo, a Maternidade Odete Valadares e o Hospital Eduardo de Menezes.

§ 6º – São consideradas unidades assistenciais de especialidades o Hospital Alberto Cavalcanti e o Hospital Júlia Kubitschek.

§ 7º – São consideradas unidades assistenciais de reabilitação e cuidados integrados a Casa de Saúde São Francisco de Assis, a Casa de Saúde Santa Fé, a Casa de Saúde Santa Izabel e o Hospital Cristiano Machado.

§ 8º – São consideradas unidades assistenciais de saúde mental o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena e o Instituto Raul Soares.

* Os portes das Unidades Assistenciais são definidos conforme a Portaria Presidencial 2.161/2022. 


Estrutura orgânica das unidades assitenciais da Fhemig

Estrutura orgânica das unidades assistenciais subordinadas à Presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig:

As Unidades Assistenciais têm a seguinte estrutura orgânica (Portaria nº 1.712, de 24/7/2020)

I – Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Diretoria Administrativa
1.4.1 Gerência de Logística e Finanças
1.4.1.1 Coordenação de Compras e Contratos
1.4.1.2 Coordenação de Logística
1.4.1.3 Coordenação de Manutenção Predial
1.4.1.4 Coordenação de Finanças
1.4.1.5 Coordenação de Engenharia Clínica
1.4.1.6 Coordenação de Hotelaria
1.4.1.7 Coordenação de Patrimônio
1.4.2 Gerência de Gestão da Informação
1.4.2.1 Coordenação de Faturamento
1.4.2.2 Coordenação de Registro e Internação
1.4.2.3 Coordenação de Arquivo Médico e Estatística
1.4.2.4 Coordenação de Tecnologia da Informação
1.4.3 Gerência de Gestão de Pessoas
1.4.3.1 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.3.2 Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador
1.4.3.3 Coordenação de Desempenho
1.5 Diretoria Assistencial
1.5.1 Gerência da Equipe Multidisciplinar
1.5.2 Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.2.1 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.2.2 Coordenação de Laboratório e Agência Transfusional
1.5.2.3 Coordenação da Central de Equipamentos
1.5.2.4 Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética
1.5.2.5 Coordenação de Diagnóstico por Imagem
1.5.3 Gerência Médica do Adulto
1.5.3.1 Coordenação Médica da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.5.3.2 Coordenação Médica das Unidades de Internação Adulto
1.5.3.3 Coordenação Médica da Unidade de Toxicologia
1.5.3.4 Coordenação Médica do Ambulatório Adulto
1.5.3.5 Coordenação Médica do Centro de Tratamento de Queimados
1.5.3.6 Coordenação da Ortopedia
1.5.4 Gerência Médica da Pediatria
1.5.4.1 Coordenação Médica da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica
1.5.4.2 Coordenação Médica das Unidades de Internação Pediátrica
1.5.4.3 Coordenação Médica do Ambulatório de Pediatria
1.5.4.4 Coordenação Médica do Cuidar
1.5.5 Gerência Médica de Urgência e Emergência
1.6 Diretoria de Enfermagem
1.6.1 Gerência de Urgência e Emergência
1.6.1.1 Coordenação de Urgência e Emergência Pediátrica
Coordenação de Urgência e Emergência Adulto
1.6.2 Gerência Terapia Intensiva
1.6.2.1 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica
1.6.2.2 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.6.3 Gerência de Assistência Cirúrgica
1.6.3.1 Coordenação do Bloco Cirúrgico
1.6.3.2 Coordenação do Centro de Tratamento de Queimados
Coordenação da Central de Material e Esterilização
1.6.3.4 Coordenação das Unidades de Internação Cirúrgica
1.6.3.5 Coordenação das Unidades de Internação Cirúrgica de Retaguarda
1.6.4 Gerência de Média Complexidade
1.6.4.1 Coordenação das Unidades de Internação Adulto
1.6.4.2 Coordenação das Unidades de Internação Pediátrica
1.6.4.3 Coordenação do Ambulatório Adulto
1.6.4.4 Coordenação do Ambulatório de Pediatria
1.6.4.5 Coordenação do Cuidar e Atenção Domiciliar
1.7 Núcleo Interno de Regulação

II – Hospital Regional Antônio Dias - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.5 Coordenação de Finanças
1.4.6 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.5.3 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.4 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.5 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.6 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.7 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.8 Coordenação das Unidades Críticas
1.5.9 Coordenação da Maternidade

III – Hospital Regional Dr. João Penido - Porte III
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética
1.4.7 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.4 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos e Reabilitação
1.5.5 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.6 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.7 Coordenação das Unidades Críticas
1.5.8 Coordenação da Maternidade

IV – Complexo Hospitalar de Barbacena - III
1 Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo Interno de Regulação
1.4 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.5 Diretoria Administrativa
1.5.1 Gerência de Gestão da Informação e Finanças
1.5.1.1 Coordenação de Compras e Contratos
1.5.1.2 Coordenação de Finanças
1.5.1.3 Coordenação de Hotelaria
1.5.1.4 Coordenação de Infraestrutura
1.5.1.5 Coordenação de Patrimônio
1.5.1.6 Coordenação de Faturamento
1.5.2 Gerência de Gestão de Pessoas
1.5.2.1 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5.2.2 Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalhador
1.5.2.3 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.6 Diretoria Assistencial
1.6.1 Gerência de Linhas de Cuidado e Apoio Assistencial
1.6.1.1 Coordenação da Linha de Cuidado da Traumato-Ortopedia
1.6.1.2 Coordenação da Linha de Cuidado da Saúde do Adulto
1.6.1.3 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.6.1.4 Coordenação de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar
1.6.1.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.6.2 Gerência de Internação
1.6.2.1 Coordenação da Unidade de Cuidados Continuados Integrados
1.6.2.2 Coordenação da Unidade de Pacientes Críticos
1.6.2.3 Coordenação de Saúde Mental
1.6.2.4 Coordenação da Unidade de Urgência e Emergência
1.6.2.5 Coordenação da Unidade de Clínica Médica
1.6.2.6 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.6.2.7 Coordenação dos Ambulatórios

V – Maternidade Odete Valadares - IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Infraestrutura
1.4.4 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.5 Coordenação de Finanças
1.4.6 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.5.3 Coordenação da Ginecologia e Obstetrícia
1.5.4 Coordenação da Unidade de Neonatologia
1.5.5 Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva
1.5.6 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.7 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.5.8 Coordenação da Unidade Ambulatorial
1.5.9 Coordenação do Banco de Leite

VI – Hospital Eduardo de Menezes - Porte II
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.4 Coordenação de Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.4 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.5.6 Coordenação das Unidades Críticas

VII – Complexo Hospitalar de Especialidades - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1. Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2. Núcleo de Risco
1.3. Núcleo Interno de Regulação
1.4. Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.5. Diretoria Administrativa
1.5.1. Gerência de Suprimentos, Logística e Finanças
1.5.1.1. Coordenação de Suprimentos e Logística
1.5.1.2. Coordenação de Compras e Contratos
1.5.1.3. Coordenação de Finanças
1.5.1.4. Coordenação de Hotelaria
1.5.1.5. Coordenação da Infraestrutura
1.5.2. Gerência de Gestão da Informação
1.5.2.1. Coordenação de Faturamento e Custos
1.5.2.2. Coordenação de Arquivo Médico e Estatística
1.5.3. Gerência de Gestão de Pessoas
1.5.3.1. Coordenação da Gestão de Pessoas
1.5.3.2. Coordenação de Saúde do Trabalhador
1.6. Diretoria Assistencial
1.6.1. Gerência Médica Oncológica
1.6.1.1. Coordenação Médica da Clínica Oncológica
1.6.1.2. Coordenação Médica da Cirurgia Oncológica
1.6.1.3. Coordenação Médica da Cirurgia Torácica
1.6.2. Gerência Médica Adulto e Materno-infantil
1.6.2.1. Coordenação Médica da Terapia Intensiva Adulto
1.6.2.2. Coordenação Médica da Urgência e Emergência
1.6.2.3. Coordenação da Pneumologia
1.6.2.4. Coordenação da Clínica Médica e Especialidades
1.6.2.5. Coordenação Médica Materno-infantil
1.6.2.6. Coordenação Médica da Terapia Intensiva Neonatal
1.6.2.7. Coordenação da Cirurgia Geral
1.6.2.8. Coordenação da Anestesiologia
1.6.3. Gerência de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar
1.6.3.1. Coordenação de Enfermagem Oncológica
1.6.3.2. Coordenação de Enfermagem Adulto Materno-Infantil
1.6.3.3. Coordenação de Internação - Adulto
1.6.3.4. Coordenação de Internação - Oncológica
1.6.3.5. Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Adulto
1.6.3.6. Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
1.6.3.7. Coordenação de Urgência e Emergência
1.6.3.8. Coordenação Cirúrgica
1.6.3.9. Coordenação da Maternidade
1.6.3.10. Coordenação do Ambulatório
1.6.3.11. Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.6.4. Gerência de Apoio Diagnóstico e Terapêutico
1.6.4.1. Coordenação do Laboratório
1.6.4.2. Coordenação do Serviço de Diagnóstico por Imagem
1.6.4.3. Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.6.4.4. Coordenação da Engenharia Clínica
1.6.4.5. Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética

X – Casa de Saúde São Francisco de Assis - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Equipe Multidisciplinar
1.4.3 Coordenação da Unidade de Internação e Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XI – Casa de Saúde Santa Fé - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Unidade de Cuidado ao Adulto
1.4.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XII – Casa de Saúde Santa Izabel - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Compras e Logística
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão da Informação e Finanças
1.3.4 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação da Unidade de Cuidado ao Adulto
1.4.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XIII – Hospital Cristiano Machado - Porte I
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Gerência Administrativa
1.3.1 Coordenação de Suprimentos e Finanças
1.3.2 Coordenação de Hotelaria
1.3.3 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4 Gerência Assistencial
1.4.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.4.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.4.3 Coordenação da Unidade Cirúrgica
1.4.4 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

 XVIII – Instituto Raul Soares - Porte II
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade
1.2 Núcleo de Risco
1.3 Núcleo de Ensino e Pesquisa
1.4 Gerência Administrativa
1.4.1 Coordenação de Compras e Logística
1.4.2 Coordenação de Hotelaria
1.4.3 Coordenação de Gestão da Informação
1.4.4 Coordenação de Finanças
1.4.5 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.4.6 Coordenação do Centro de Educação Infantil
1.5 Gerência Assistencial
1.5.1 Coordenação Técnica de Enfermagem
1.5.2 Coordenação das Unidades de Internação
1.5.3 Coordenação da Unidade de Pacientes Externos
1.5.4 Coordenação de Assistência Farmacêutica
1.5.5 Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico

XIX – MG Transplantes - Porte IV
1. Diretoria Geral
1.1 Assessoria de Gestão Estratégica
1.2 Gerência Administrativa
1.2.1 Coordenação de Finanças, Almoxarifado e Patrimônio
1.2.2 Coordenação de Logística
1.2.3 Coordenação de Gestão de Pessoas
1.3 Gerência Assistencial
1.3.1 Coordenação do Núcleo de Córneas
1.3.2 Coordenação do Núcleo de Rim e Pâncreas
1.3.3 Coordenação do Núcleo de Coração e Pulmão
1.3.4 Coordenação do Núcleo de Fígado
1.4 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Região Metropolitana, em Belo Horizonte
1.5 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Zona da Mata, em Juiz de Fora
1.6 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Sul, em Pouso Alegre
1.7 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Vale do Aço, em Ipatinga
1.8 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Oeste, em Uberlândia
1.9 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Norte, em Montes Claros
1.10 Núcleo de Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - Leste, em Governador Valadares