
13/12/2024
Consórcios têm até o dia 19/12 para se inscreverem no credenciamento para prestar serviços no Complexo de Urgência e Emergência da Fhemig
Credenciado deverá oferecer serviços médicos especializados em regime de plantão e gestão de escala em BH
Termina na próxima quinta-feira, 19/12, o primeiro período para o credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) com natureza jurídica de direito público, para prestação de serviços médicos especializados, em regime de plantão presencial, e de gestão de escala médica no Complexo de Urgência e Emergência (CHU) da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O credenciamento permanecerá aberto por tempo indeterminado durante sua vigência.
O contrato a ser efetivado com o consórcio selecionado, com duração de 12 meses, inclui o planejamento, acompanhamento e complementação de escalas médicas - inclusive para atendimento em regime de plantão, nas especialidades de Pediatria, Anestesiologia, serviços médicos em Terapia Intensiva adulto, plantão de urgência/emergência, enfermaria de pacientes complexos, porta de urgência, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia.
A Fhemig busca, dessa forma, assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional no CHU, unidade integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O envio da documentação deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!MG). Todos os critérios para a inscrição, as etapas de seleção e demais informações estão descritas no edital, que pode ser acessado clicando aqui: http://surl.li/cegitk
Referências
O CHU é composto pelos hospitais João XXIII (HJXXIII), João Paulo II (HIJPII) e Maria Amélia Lins (HMAL) – que atua como retaguarda do HJXXIII. O Complexo reúne unidades que são referências nacionais e estaduais em suas respectivas áreas. O HJXXIII é um dos maiores prontos-socorros do país, especializado em politraumas, queimaduras e intoxicações, e conta também com o Centro de Tratamento de Queimados Ivo Pitanguy.
O HIJPII se destaca como referência especializada na assistência à criança traqueostomizada e também para o atendimento em doenças raras.
Por Alexandra Marques
Foto Renato Cobucci