Licitação novo Sistema de Gestão Hospitalar Fhemig

A organização hospitalar, em função da grande variedade de processos, setores e profissionais envolvidos no seu funcionamento, se encontra entre as organizações mais complexas e desafiadoras no campo da gestão. Para promover uma gestão de qualidade, com segurança e transparência nesse tipo de empresa, é mandatório, nos dias atuais, a utilização de sistemas com grande densidade tecnológica e uma extensa gama de ferramentas que perpassem e articulem os processos administrativos e assistenciais.

Diante da complexidade dos hospitais da Rede FHEMIG, é fundamental a contratação de um sistema de gestão hospitalar que abarque funcionalidades integradas e facilitadoras para o gerenciamento efetivo da rotina hospitalar nos requisitos assistenciais, logísticos e econômicos. Visando maior eficiência das unidades assistenciais e administrativas no cumprimento último de sua missão: prestar a melhor assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS é imprescindível que a FHEMIG disponha de soluções tecnológicas robustas e que acompanhem a evolução tecnológica, normativa e legislativa, de forma a sustentar em níveis adequados a segurança do paciente e a qualidade na prestação de serviços aos usuários do SUS.

Após o exposto, a FHEMIG torna público o edital para contratação de empresa especializada para fornecimento de Sistema de Gestão Hospitalar (SGH) para as Unidades Assistenciais e Administração Central – ADC da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), bem como os serviços técnicos especializados de implantação, treinamentos, manutenção preventiva, corretiva e evolutiva e suporte técnico, que pode ser obtido por meio do Portal de compras do Estado de Minas Gerais.