Como Demandar a ACS

As solicitações de entrevistas com fontes da Fhemig, os pedidos de informações estatísticas e de esclarecimentos quanto a fatos ocorridos nas unidades hospitalares da Fhemig devem ser realizadas por escrito e encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A coordenação de Jornalismo irá avaliar os pedidos e encaminhá-los ao jornalista responsável pela unidade hospitalar demandada para que realize os contatos necessários com as fontes institucionais e responda ao veículo solicitante.

Caso seja do interesse da imprensa, as demandas também podem ser realizadas por telefone. Todavia, o contato telefônico não substitui a necessidade do envio da demanda por escrito.

As informações sobre estado de saúde nos casos de epidemias, acidentes, desastres, e outros eventos que adquiram grande dimensão e caracterizem interesse coletivo, como também nas situações que envolvam pessoas públicas, são fornecidas diariamente no formato de boletins publicados na sala de imprensa sob a denominação de “Boletim – Estado de Saúde”.