Perguntas frequentes

O menu “Dúvidas Frequentes” apresenta diversas perguntas e respostas para auxiliá-lo. Caso permaneça a dúvida, você pode utilizar o “Fale Conosco” e, no prazo de 48 horas, uma orientação será encaminhada ao seu e-mail.

Como faço para enviar um currículo para trabalhar na Fhemig?

Na Fhemig não há contratação por simples análise de currículo. Candidatos que querem trabalhar na Fhemig devem fazer o concurso público ou participar de processos seletivos, com contratos temporários com duração de 2 (dois) anos, que são divulgados neste site. As publicações são realizadas de acordo com o surgimento das vagas.
Quando o edital é publicado, no menu "Processos seletivos", o candidato deve preencher a inscrição (currículo) no próprio site e seguir as orientações divulgadas. Não é possível fazer cadastro antecipado, pois o link para o sistema de inscrição estará ativo somente quando há processo seletivo com inscrições abertas.

Sou servidor da Fhemig, como posso resolver meus problemas referentes a RH (Serviço de Pessoal)?

A Diretoria de Gestão de Pessoas da Fhemig informa que todas as unidades assistenciais têm um Serviço de Pessoal que atende os funcionários.  O servidor deve procurar o Serviço de Pessoal da unidade em que trabalha para obter informações e auxílio.

Informações sobre pacientes atendidos na Rede Fhemig

Esclarecemos que a Fhemig não disponibiliza prontuários de pacientes por e-mail, nem mesmo informações sobre seu estado de saúde. Os profissionais das unidades estão disponíveis para atender familiares pessoalmente. Sobre o horário de visitas, favor acessar os Horários de atendimentoorários de atendimento, onde encontram-se os endereços e telefones de todos os hospitais da Rede Fhemig, bem como o horário de funcionamento de todos.

Como marcar consultas, exames ou cirurgias?

Não é possível marcar consultas, exames ou cirurgias pelo Fale Conosco. É necessário dirigir-se ao hospital ou telefonar para obter orientações.

Gostaria de ter mais informações sobre o Programa de Residência Médica.

No menu "Processos Seletivos" encontram-se informações sobre os Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
Caso sua dúvida não seja respondida, gentileza entrar em contato com a Coordenação de Residência Médica da Fundação pelo telefone (31) 3239-9642 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., especificando as informações que deseja.

Como fazer estágio na Fhemig?

As modalidades de estágio oferecidas pela Fhemig são:
I – Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em Instituições de Ensino conveniadas com a Fhemig para cumprirem treinamento profissional prático nas Unidades Assistenciais e na Administração Central, mediante Convênio celebrado entre a Instituição de Ensino e Fhemig.
As solicitações de convênio deverão ser feitas através de ofício direcionado à Presidência da Fhemig mediante disponibilidade de vagas nas áreas solicitadas e de interesse da Fhemig.
II – Não-Obrigatório: destinado a estudantes matriculados em Instituições de Ensino a partir de programas oferecidos pelas Unidades Assistenciais e Administração Central, como complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula.
Os estágios na modalidade não obrigatório são remunerados com bolsa auxílio e demais benefícios estabelecidos na Lei de estágios nº11. 788 de 26/09/2008. A divulgação, disponibilização de vagas, recrutamento e seleção são realizados pelo agente integrador Agiel - Agência Virtual de Estágios.
O aluno interessado em candidatar-se à seleção deve se cadastrar no site da Agiel - Agência Virtual de Estágios. Para outros esclarecimentos, gentileza entrar em contato com a coordenação de estágios pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (31) 3239-9642.