24/01/2020

HRB disponibiliza leitos de reabilitação no CHPB

Desde o dia 15 de janeiro, o HRB-JA (Hospital Regional de Barbacena) disponibiliza mais um serviço de saúde à comunidade de Barbacena. A unidade agora conta com 15 leitos de reabilitação da linha de Cuidados Continuados Integrados (CCI), pertencentes ao CHPB, e liberados após uma redução de demanda no local, devido a uma reorganização da rede de saúde mental.

23/01/2020

Fhemig doa terras a ex-internos de antiga colônia de hanseníase

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccheretti Vitor, assinou, no último dia 26 de dezembro, a escritura que formaliza a doação das terras, até então pertencentes à Fhemig, aos ex-internos da antiga colônia de hanseníase, hoje Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), localizada em Betim. Ao todo, são 3,4 milhões de metros quadrados doados, que beneficiarão 3000 famílias, ou cerca de 10 mil pessoas.

17/01/2020

SES-MG realiza coletiva de imprensa sobre casos de intoxicação exógena por Dietilenoglicol

Nesta sexta-feira (17/01), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, coletiva de imprensa acerca dos casos de intoxicação exógena por Dietilenoglicol. A coletiva contou também com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSBH), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e da Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

26/12/2019

Prorrogadas inscrições para processo seletivo para CHPB

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais torna público que estarão abertas, das 9 horas do dia 23 de dezembro de 2019 até as 17 horas do dia 29 de dezembro de 2019 (horário de Brasília), inscrições no sítio eletrônico www.fhemig.mg.gov.br para cadastramento de currículos, visando contratação para a função de Técnico de Enfermagem para atuar no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena - CHPB.

26/12/2019

Fhemig abre processo seletivo para a Maternidade Odete Valadares

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais torna público que estarão abertas, das 09 horas do dia 02 de janeiro de 2020 até às 17 horas do dia 08 de janeiro de 2020 (horário de Brasília), inscrições no sítio eletrônico www.fhemig.mg.gov.br para cadastramento de currículos, visando formação de quadro de cadastro de reserva para as funções de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Enfermeiro Intensivista, Enfermeiro Neonatologista e Enfermeiro Obstetra para atuar na Maternidade Odete Valadares (MOV).

20/12/2019

Casa de Saúde São Francisco de Assis é habilitada para oferecer Unidade de Cuidados Prolongados

Foi divulgada ontem, 19 de dezembro, a Portaria 3529, que habilita 50 leitos de reabilitação física pós-trauma na Unidade de Internação em Cuidados Prolongados (UCP) da Casa de Saúde São Francisco de Assis (CSSFA), da Rede Fhemig, localizada em Bambuí - MG. A portaria também estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, no montante anual de R$3.567.875,00, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado de Minas Gerais. Tais recursos orçamentários correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. A CSSFA é o primeiro hospital público do Estado a oferecer leitos de Cuidados Continuados Integrados (CCI) – metodologia utilizada nas UCP’s - e o sexto no país a adotar essa proposta inovadora.

19/12/2019

HJK encerra Projeto Lean nas Emergências com resultados expressivos

Após o evento de conclusão do projeto Lean nas Emergências (Proadi-SUS) no Hospital Infantil João Paulo II, foi a vez de o Hospital Júlia Kubitschek (HJK) apresentar os resultados após três meses de participação no programa. A cerimônia de encerramento no HJK aconteceu ontem (18), no Espaço Cinema da unidade, e contou com a participação do presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti, além de diretores, gestores, consultores e servidores do hospital.

11/12/2019

Hospital Alberto Cavalcanti promove mutirão para avaliar lesões de pele

A iniciativa, que faz parte do Dezembro Laranja, campanha para prevenção de casos de câncer de pele, acontece no dia 13 de dezembro na unidade.

O Hospital Alberto Cavalcanti (HAC) promoverá no dia 13 de dezembro um mutirão, aberto ao público, para avaliar lesões de pele e orientar as pessoas sobre a prevenção do câncer de pele, tema do Dezembro Laranja. O mutirão será de 13 às 19 horas, no Ambulatório de Especialidades do hospital: Rua Camilo de Brito, 636, no bairro Padre Eustáquio (BH).