27/03/2020

Fhemig abre vagas temporárias com início imediato

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre hoje chamamento emergencial de profissionais para somarem às equipes que estão atuando no enfrentamento ao COVID-19. As vagas são temporárias e imediatas para as unidades: Hospital Eduardo de Menezes (Belo Horizonte), Hospital Regional João Penido (Juiz de Fora) e Hospital Regional Antônio Dias (Patos de Minas). Os editais estão em destaque na página da Fundação, onde também devem ser feitas as inscrições: www.fhemig.mg.gov.br.

26/03/2020

Infectologista da Fhemig esclarece sobre ação do coronavírus em crianças

Com a chegada do COVID-19 (coronavírus), muitas dúvidas e receios vêm surgindo, especialmente para quem tem crianças em casa. De acordo com a infectologista pediátrica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), da Rede Fhemig, Daniela Caldas Teixeira, estudos que avaliaram o comportamento da doença em outros países demonstram que as crianças responderam por um percentual baixo em relação ao total de casos diagnosticados e, quando infectadas, apresentavam-se, em sua maioria, com ausência de sintomas ou com doença leve - com a manifestação de vias aéreas superiores como um resfriado comum.

24/03/2020

Hospital João XXIII alerta para risco de queimaduras em ambiente doméstico

Com o avanço da pandemia pelo novo coronavírus, muita gente tem recorrido ao álcool gel para higienização das mãos e de superfícies. E como o produto tem esgotado nas prateleiras, a Câmara dos Deputados aprovou recentemente o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 87/20, que autoriza, por 90 dias, a comercialização de álcool etílico hidratado na graduação de 70% em embalagens maiores. A proposta ainda irá para aprovação do Senado.

05/03/2020

Fhemig abre processo seletivo para o Hospital Alberto Cavalcanti

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais torna público que estarão abertas, das 9 horas do dia 9 de março até as 17 horas do dia 12 de março de 2020 (horário de Brasília), inscrições no sítio eletrônico www.fhemig.mg.gov.br para cadastramento de currículos, visando formação de quadro de cadastro reserva para a função de Técnico de Patologia Clínica para atuar no Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), em Belo Horizonte.

03/03/2020

Fhemig formaliza contrato com a Prefeitura de Belo Horizonte

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) formalizou o Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos com a Prefeitura de Belo Horizonte - depois de nove anos, que passa a vigorar em 2020 e tem vigência de 60 meses. A publicação do contrato saiu nesta terça-feira (3 de março) na imprensa oficial.

03/03/2020

Projeto Lean nas Emergências chega ao HJXXIII

Após obter resultados positivos no Hospital Júlia Kubitschek (HJK) e no Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), o projeto Lean nas Emergências, viabilizado por meio do Proadi- SUS, do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio Libanês, começou a ser implantado no Hospital João XXIII a partir do mês de fevereiro. O principal objetivo é reduzir a superlotação da emergência, além de evitar desperdícios como, por exemplo, excesso de estoque, retrabalho, reduzir o tempo de espera e potencializar os talentos.

02/03/2020

Fhemig abre processo seletivo para o Hospital Regional Antônio Dias

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais torna público que estarão abertas, das 9 horas do dia 4 de março até as 17 horas do dia 8 de março de 2020 (horário de Brasília), inscrições no sítio eletrônico www.fhemig.mg.gov.br para cadastramento de currículos, visando a formação de quadro de cadastro reserva (CR) para as funções de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Técnico de Radiologia para atuar no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.

27/02/2020

Hospital João XXIII contabiliza atendimentos durante o carnaval em BH

O Hospital João XXIII, referência estadual em atendimento a traumas graves, mais uma vez destacou-se na assistência aos pacientes que chegaram à urgência durante o período do carnaval. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, foram contabilizados 1.374 atendimentos, comparados, no mesmo período, a 1.131 em 2019 e a 1.460, em 2018.