/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

Atendimento médico a pessoas com hepatites virais

Descrição: Atendimento a pacientes diagnosticados com hepatites virais (inflamação do fígado causada por um vírus). Para se ter acesso a esse serviço, é necessário ir antes a um Posto de Saúde, o qual encaminha o paciente para iniciar o tratamento. O paciente pode fazer o exame da hepatite no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Mais informações sobre o serviço na unidade de atendimento abaixo.

O tratamento da doença depende de sua evolução e do tipo do vírus. Para infecção aguda da hepatites virais, são utilizadas medicações sintomáticas, que aliviam os sintomas e trazem conforto para o paciente. A hepatite A, na maioria dos casos, apresenta cura. Já nos casos de hepatites B e C, é preciso continuar o acompanhamento médico, através de exames laboratoriais, pois os sintomas não servem como parâmetros para verificar a evolução do quadro.

Os sintomas da hepatite viral podem variar, dependendo se ela é crônica ou aguda. Os sintomas da hepatite aguda são: febre; olhos amarelados; pele amarelada; urina escura; e desconforto gastrointestinal, às vezes com vômitos. Já os sintomas da hepatite crônica são: fadiga; dor nas articulações; vermelhões na pele e perda da memória. Sobre formas de transmissão, consulte o arquivo abaixo.

 

Valor da taxa: Gratuito.

Documentos Necessários: Documento de identificação (Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho ou CPF e Cartão do SUS).

Arquivo: icon Formas de transmissão das Hepatites Virais (9.23 KB)

Unidades onde o serviço é prestado:

Município Unidade :

FHEMIG nas redes sociais

   Twiter Facebook   

 ouvidoria