/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais mantém 20 unidades assistenciais oferecendo serviços especializados de referência, atuando na atenção ambulatorial e hospitalar nas áreas de urgência e emergência, saúde mental, reabilitação e cuidado ao Idoso, oncologia, clínica médica, gineco-obstetrícia e neonatologia, infectologia, dermatologia e transplantes.

Produção Hospitalar

No Sistema de Informação Hospitalar – SIH, do Ministério da Saúde, verifica-se  que  no ano de 2008, 17% das diárias de UTI do SUS utilizadas em todo o Estado de Minas Gerais foram nos hospitais da Fhemig.

Com relação às internações em leitos do SUS em Minas Gerais , 75% em tisiologia (tuberculose), 68% de pacientes crônicos (hanseníase, seqüela neurológica) e 23 % de psiquiatria são realizados, atualmente, nos hospitais da rede.

Nossos números:

Leitos Operacionais 2.060
Leitos de UTI 221
Leitos Asilares 895
Nº Cirurgias – Bloco Cirúrgico - média mensal 2.200
Nº Cirurgias – Bloco Obstétrico - média mensal 860
Nº Internações - média mensal 5.500

 

Produção Ambulatorial

No Sistema de Informação Ambulatorial – SIA , do Ministério da Saúde, verifica-se que, atualmente, 18% da coleta e pasteurização de leite materno do SUS em Minas Gerais é realizada na Fundação. Na capital, 55% do atendimento ortopédico com imobilização provisória e 53% do atendimento de urgência/emergência especializado são realizados nos hospitais da fundação.

Nossos números:

Consultas médicas de Urgência - média mensal 50.360
Consultas especializadas programadas - média mensal 24.600
Exames complementares - média mensal 323.300

 

 

 

 

 

FHEMIG nas redes sociais

   Twiter Facebook   

 ouvidoria