/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

Fhemig informa: suspensão temporária de atividades cirúrgicas no Hospital Cristiano Machado

A direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais informa que, para garantir a segurança dos usuários e a qualidade da assistência, estão temporariamente suspensas as atividades cirúrgicas no Hospital Cristiano Machado, em Sabará, para regularização das inconformidades estruturais do bloco cirúrgico da unidade, que ficará fechado pelo prazo de 30 dias para as adequações necessárias.

Os procedimentos já agendados serão realizados em duas unidades da Fhemig: as cirurgias de videolaparoscopia, demandadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Sabará, no Hospital Alberto Cavalcanti; já as cirurgias ginecológicas, na Maternidade Odete Valadares. O fluxo de encaminhamento de transporte de pacientes será organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sabará.

Os médicos lotados no bloco cirúrgico do Hospital Cristiano Machado serão alocados nas seguintes unidades da Rede Fhemig: Hospital João XXIII (anestesistas e cirurgiões), Maternidade Odete Valadares, Hospital Júlia Kubitschek e Hospital Alberto Cavalcanti (cirurgiões). Será mantido um cirurgião para atendimento ambulatorial no Hospital Cristiano Machado.

A residência médica será alocada de acordo com as definições da COREME e conforme estágios já previstos em grade curricular.

A direção da Fhemig reitera que esses encaminhamentos são absolutamente necessários para garantir a continuidade, de forma segura, da assistência cirúrgica ao usuário do SUS de Sabará.

Ensino a Distância