/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

Vânia Cunha é reconduzida ao cargo de presidente da Fhemig

 

Vânia Maria Souza Melo Pinto da Cunha foi reconduzida ao cargo de presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Rede Fhemig). A recondução foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, na edição extra do dia 06 de janeiro deste ano. Primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na história da Fhemig, Vânia Cunha acumula a experiência de quase 35 anos de dedicação ao serviço público, 20 deles em funções de direção.

Resultados alcançados

Os resultados alcançados pela presidente em seus primeiros oito meses à frente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais obtiveram o reconhecimento da comunidade institucional e de setores da saúde pública estadual, qualificando-a a dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado. Seu plano de ação sustenta-se na gestão estratégica e no diálogo, tendo como objetivo principal prestar atendimento de excelência e promover assistência de alta qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo dos últimos oito meses, Vânia Cunha dedicou-se a conhecer profundamente a instituição, por meio de visitas a todas as 20 unidades hospitalares que compõem a Fhemig (distribuídas pela capital e interior do Estado), de modo a ter contato com a realidade de cada um dos hospitais.  Em decorrência desse contato inicial, foram realizadas ações de reforma predial e aquisição de equipamentos, que tiveram reflexos diretos e imediatos na melhoria do atendimento aos pacientes.

Experiência

Vânia Cunha é formada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, do Centro Universitário Una, e especialista em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral. Seu extenso currículo abrange a Secretaria de Estado de Saúde, no cargo de Superintendente de Finanças, e a Secretaria de Estado da Fazenda, até assumir o cargo de presidente da Fhemig.

Também atuou na Defensoria Pública do Estado e na Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Pública, nessas duas como Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças. Na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), foi gerente de Planejamento e Orçamento.

Sua atuação se estende ainda à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, à Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg) e à Secretaria de Turismo do Estado. A presidente também foi membro do Conselho Curador da Fhemig, dentre outras instituições. Merece destaque ainda sua atuação como coordenadora técnica na implantação do Sistema de Administração Financeira (Siafi-MG).
 

   Twiter Facebook   

 ouvidoria

Ensino a Distância