/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

Fhemig promove seleção para residência em área Profissional de Saúde

As inscrições para seleção da residência em área Profissional de Saúde na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), nas modalidades uni e multiprofissional, estarão abertas de 26 de dezembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019. Ao todo serão ofertadas 58 vagas em 6 programas nas cidades de Belo Horizonte e Patos de Minas. As vagas são destinadas a profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, odontologia, serviço social e terapia ocupacional.

A residência em área Profissional de Saúde é um programa de pós-graduação lato sensu, modalidade treinamento em serviço, e tem por objetivo proporcionar uma resposta à demanda por desenvolvimento de conhecimento científico nas áreas de concentração existentes. Os conteúdos abordados serão direcionados de acordo com perfil epidemiológico e sociodemográfico da população atendida na rede SUS dos municípios onde estão situadas as unidades hospitalares da Fhemig.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site da Fhemig (www.fhemig.mg.gov.br) e na página da IBGP, organizadora do concurso (www.ibgpconcursos.com.br). A primeira etapa da seleção será realizada no dia 27 de janeiro de 2019. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone: (31) 3213-5526.

Confira a distribuição das vagas por programa:

MUNICÍPIO

HOSPITAIS SEDE

CARGA HORÁRIA

PROFISSÕES

VAGAS

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital João XXIII

Hospital João XXIII

7*

Fonoaudiologia

3

Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial do Hospital João XXIII