/images/banners/minas_on_line/minasonline.png

SIGH - Sistema Integrado de Gestão Hospitalar

O Sistema Integrado de Gestão Hospitalar – SIGH foi desenvolvido pela Fhemig para o  planejamento e tomada de decisão a partir de informações precisas e disponibilizadas em tempo real, contribuindo para o processo de modernização da gestão dos seus hospitais.

Trata-se de um sistema de informação integrado em rede com base centralizada, que permite ao profissional de saúde da Fhemig o acesso ao cadastro do usuário, às informações clínicas e aos procedimentos anteriormente realizados em qualquer unidade da fundação. A busca instantânea das informações agiliza o atendimento aos usuários dos hospitais, pesquisadores e gestores públicos e, ainda, propicia a racionalização dos custos.

O sistema possui módulos que registram informações dos atendimentos, rotinas administrativas e assistenciais e gera relatórios para acompanhamento de resultados.

O SIGH está na segunda etapa de desenvolvimento em uma abordagem de crescimento e aprimoramento contínuo e dinâmico, permitindo a adequação dos módulos existentes e criação de novas funcionalidades.