Residência Médica

Apresentação

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) é uma das principais instituições do país na formação de médicos residentes em diversas especialidades e áreas de atuação, com o objetivo de qualificar profissionais para o SUS e atender às necessidades da população brasileira.

Atualmente, a Fundação possui 430 vagas ocupadas, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), em 20 especialidades e 15 áreas de atuação, distribuídas por 14 Unidades Assistenciais, sendo nove na capital e cinco entre os municípios de Barbacena (duas), Juiz de Fora, Patos de Minas e Sabará.

A cada ano, cerca de 200 médicos residentes concluem sua formação nas unidades da Fhemig. Desde 1996, a Fhemig é membro da Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM) em razão dos seus programas de residência médica e de suas cinco unidades reconhecidas, pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde, como hospitais de ensino (Hospital Infantil João Paulo II, Hospital João XXIII, Hospital Júlia Kubitschek, Instituto Raul Soares e Maternidade Odete Valadares).

Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais – PSU 2019 

Regimento Geral da Residência Médica 

Programas de Residência Medica - Fhemig 

Comissões de Residência Medica - Fhemig 

Processos Seletivos de Residência Médica Fhemig (anos anteriores)